Chega ao final o Campeonato Brasileiro de Fantasy Sports
Competição foi acirrada e movimentou os jogadores de esporte eletrônico do país
No clima do final do Brasileirão 2023, a ABFS criou a primeira competição direta entre equipes, o primeiro Campeonato Brasileiro de Fantasy Sports. Finalizado no último final de semana, já tem seu trio de campeões. Em primeiro lugar a equipe ADS Fantasy Bomba 777, em segundo lugar Jaconé City FC e em terceiro lugar Confrades Pitaqueiros.
Idealizado pela Associação Brasileira de Fantasy Sports, o torneio conta com o apoio oficial das empresas FootStats, Rei do Pitaco, StockSports e Stattrak. O prêmio foi, além do título de primeiro campeão brasileiro de Fantasy Sports, R$10 mil reais + Kit exclusivo.
O especialista em fantasy e produtor de conteúdo, Eduardo Cruz, aproveitou as redes para mandar o recado: “Parabéns aos campeões, aos participantes e aos organizadores. Muito top. Pra cima LFG!”
Sem dúvida o campeonato mostrou que Fantasy Sport é habilidade, estudo e muita estratégia. Dinâmico, o torneio contou com muitas mulheres nos times como a Cristiane Pereira, capitã da Confrades Pitaqueiros, “Parabéns a organização e a todos que participaram. Orgulho da minha equipe que levamos o bronze. E bora pra próxima!”
O Campeonato teve 16 equipes inscritas e contou com a fase de grupos, cada uma composta por quatro grupos de quatro equipes cada. Depois a fase mata-mata, jogada no sistema “melhor de três”, composta por quartas de final, semifinais e final.
Eduardo Clare, capitão da equipe Jaconé City FC, afirmou que participará de próximos torneios. “Foi um campeonato com equipes de alto nível e de curto período. Cada jogo deveria ser encarado como um final desde o início na fase de grupos e consequentemente no mata mata”. O entrosamento foi fundamental para o segundo lugar. “Tomar decisões junto de sua equipe com opiniões diferentes e chegar a um ponto comum. Cada decisão na hora de escalar faz total diferença no fim”.